02/02/2015

INOVAR COM VALOR REAL PARA O CLIENTE: A Co-Criação como estratégia de sucesso.


INOVAR COM VALOR REAL PARA O CLIENTE:
A Co-Criação como estratégia de sucesso, uma marca com 88 anos, está mais actual do que nunca.




A cadeia hoteleira Marriott faz 88 anos, tem 3.600 hotéis e resorts pelo mundo, presente em 71 países e em 2011 foi avaliada em 12.8 bilhões US$. E tudo começou de uma forma muito simples, na cidade de Washington, em 1927 com um jovem casal de empreendedores, John Willard Marriott, então com 26 anos, e sua mulher Alice abriam um pequeno bar de nome: The Hot Shoppe, cinco anos depois como resultado do sucesso e lucro, o espaço cresceu e passou a ser um restaurante  e mais tarde evoluiu para uma rede de restaurantes.

É em 1957 que a aventura hoteleira verdadeiramente começa com a abertura do Twin Bridges Marriott Motor Hotel, com 365 quartos e desde essa altura até aos dias de hoje, a Marca sempre soube evoluir face aos desafios e problemas, criando novos conceitos e áreas de negócio, crucial para estar a dar mais um passo na inovação e criação de valor junto que quem fez este sonho uma realidade mundial: o cliente.


Prova de que está muito atenta ao que se passa, são as inovações que está a criar com os seus clientes, uma resposta directa que passa a mensagem: "we care about you", estamos a criar o futuro juntos: Co-criação! Rápida a identificar novas áreas de negócio e a ganhar com isso. 

Na base de tudo está a sua missão: "Spirit to Serve" e servir é cuidar e mimar,  A Marriott passados 88 anos está a fazer isso mesmo quando aposta em acompanhar os novos desejos, necessidades e aspirações dos seus clientes: mais do que tendências já são realidades e todas já foram abordadas aqui no blog em vários artigos. A Marriott criou assim o Marriott Travel Brilliantly: é a porta de entrada da co-criação com as inovações já em implementação, espaço de envio/partilha de ideias e de diálogo com a Marca.
#TravelBrilliantly


Hoje o Chairman & CEO: é J.W. "Bill" Marriott, Jr. dá vida e continuidade a este negócio e sonho de família, mantendo o ADN forte e actual.

A capacidade de inovar não está directamente relacionada com o poder financeiro e sim com a resistência a mudar e evoluir, cada hotel ou cadeia hoteleira pode e deve evoluir à sua escala de forma responsável e sustentável, ou terá os seus dias contados, vivendo da dependência de preço...baixo porque não tem argumentos para pedir mais ou mesmo de diferenciar.

Ana Cristina Guilherme

Brand Storytelling

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