STORYTELLING

















AS DIFERENÇAS: 
HISTÓRIA E ESTÓRIA 

A História está directamente relacionada com factos reais, concretos, documentados e que baseiam na pesquisa e analise.

A Estória é sobre a narrativa emotiva, ligada à própria pessoa ou não. A forma como vêmos o mundo e nos relacionamos com ele, as estórias têm o poder de ser intemporais: porque falam de valores, emoções que nos despertam e envolvem, tocam no nosso coração e por isso memorizamos de forma fácil e intuitiva.


As estórias chegam a cada um de nós de formas diferentes: quer pelos canais de comunicação, quer pelas diferentes necessidades de cada pessoa em determinado momento da sua vida e por isso são sempre actuais porque emoções, necessidades, desejos, exemplos, sonhos temos sempre: há sempre uma identificação e ligação emotiva.

As estórias ajem como catalizadores, resolvem problemas, valorizam algo e trazem novidades. Excelentes formas de comunicar e gerir mudanças.




É uma honra para mim, como CONSULTORA INTERNACIONAL: EUROPA, PALOP E BRASIL poder contribuir de forma activa para a evolução e dinâmização de empresas, hotéis e pessoas pelo Mundo: novos patamares de consciência, novos paradigmas e novas soluções  www.storytelling.mcsill.com












Qual é a sua Marca no mundo?


Agora num registo mais divertido, informal, criativo e porque estamos a falar de estórias, vida, responsabilidade, criatividade e marca pessoal, apresento-vos o meu filme: sou escritora, realizadora e actriz principal deste filme que continua a cada instante que crio mais partes de mim:


Apaixonada pela Vida procuro sempre novas respostas e novas perspectivas para tudo. 

Criativa por natureza, desde pequena sempre achei que a vida era muito mais do que me contavam e que os adultos não se colocavam muitas questões, vivam num especie de transe colectivo sem pensar por si mesmos....e ainda fazem.

"Especial" a palavra que melhor descreve a minha infância, num tempo em que usar aparelho nos dentes, óculos e botas não era moda e os desenhos animados eram a preto e branco: a RTP1 era o melhor canal do mundo...

Na escola e faculdade cresci a pensar e raciocinar de forma diferente, e se na altura era um trauma, hoje sou muito grata porque me permitiu evoluir em áreas de Branding Comunicação e Imagem como ninguém, de ter a visão certa do que toca o coração das pessoas, do que as inspira, do que as move, do que as apaixona, de despertar o seu lado mais aspiracional e isso vale mais do que tudo o resto. Descobri que mais pessoas eram tão especiais quanto eu e aí tudo fez muito mais sentido: Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Leonado da Vinci, John F Kennedy, Steven Spielberg, Walt Disney, Winston Churchill, Henry Ford, Richard Branson, Steve Jobs e muitos mais. 

De facto organizamos o cérebro e o pensamento de forma muito diferente: inovadora, visionária e criativa, por isso somos mais empreendedores: criamos um mundo novo, com uma nova inteligência: onde o design, a empatia, o storytelling e o lado mais intuitivo da comunicação são as novas realidades e que gerem as dinâmicas humanas: emoções. O Curso de Turismo foi o 1º passo e daí nasceu a paixão: Pessoas e Hotelaria, Sonhos, Inspirações, aqui fica o filme: