AMO HOTÉIS



"1º Aniversário de Casamento da Maria e João:"Chegamos ao hotel, só podia ser 5* para esta ocasião. O check-in foi razoável, eu e meu marido fomos conduzidos até um quarto, na reserva pedimos uma suite com vista premium, afinal era a celebração do nosso amor: 1º ano de casados. 

Ao abrir a porta, fomos invadidos por um cheiro estranho, ainda assim entrámos. Após uma "rápida" inspecção: quarto pequeno sem vista, os copos tinham pó e as cadeiras estavam manchadas. Telefonei para a recepção e eles concordaram que íamos ver de imediato outro quarto.  Um mandarete veio ajudar  e levou-nos até ao nosso novo quarto...


Tínhamos estado 3 semanas afastados um do outro por questões de trabalho, contava os dias e horas para esta celebração....Este novo quarto, tinha duas camas de solteiro. 


Telefonei para a recepção já com uma voz irritada....do outro lado um pedido de desculpas, agora é que era: tínhamos um novo quarto: deluxe suite....Seria desta ?fonte: TripAdvisor

COMO TERÁ SIDO ?





Perante os actuais e novos desafios é mesmo necessário ir mais longe: descobrir novas perspectivas, novas soluções, novas respostas, novos conceitos, novas ideias para ter novos e bons resultados. Permanecem a repetir as mesmas decisões, as mesmas escolhas, as mesmas políticas, os mesmos standards e procedimentos a partir de pemissas desactualizadas é um sério risco. 

Então qual é a SOLUÇÃO?  SAIR DA CAIXA


 
"Sair da zona de conforto" uma expressão tão usada e pouco feita. A verdade é que só quando ousamos sair do "quadradinho" é realizamos como há muito mais. Crescemos com as nossas vivências: com os sucessos e com os fracassos, a facilidade é o presente de quem escalou a montanha.






Assim a verdadeira motivação humana, não vem de "seduzir" com bónus e ilusórias promoções ou de "ameaçar" com pressão e cortes: uma gestão assim causa apenas instabilidade, pouca ou nenhuma consistência, ausência de resiliência, rotatividade nas equipas, desempenhos mediocres e claro nenhum envolvimento com a marca/hotel/empresa: nem dos colaboradores, nem dos clientes.




Os níveis neurológicos ajudam a integrar esta frase de Einstein: simplifica muito o processo quando estamos muito claros em relação a todos os patamares, com absoluto foco nos 3 primeiros: é aqui que reside a essência de cada um de nós. 







Este é meu foco absoluto:
. Integrar a Descoberta e Evolução Pessoal nas empresas: hotéis e resorts é essencial, o absoluto foco da minha colaboração e contribuição está centrada nos 3 primeiros níveis: aqui residem as chaves de mudança coerente e consistente, de forma a serem integradas no dia a dia de cada pessoa.






E agora? como vê o seu trabalho? 
. A cada pessoa cabe a liberdade de escolher como se vê no mundo, o valor que gera e é esta escolha que muda tudo, que marca a diferença: estar em causa ou em efeito?

Saber quem somos e o valor do nosso trabalho gera motivação interior, porque estamos a viver e expressar os nossos valores, há uma visão, paixão pelo que se faz alinhada com o sentido de propósito ou missão.